Ausente sem justificativa plausível, o Presidente Rozil Pereira, da Câmara Municipal de Juripiranga deu lugar na Presidência da Mesa Diretora ao vice-presidente Kiko Cabral.
Na condução dos trabalhos nada mudou e o ex-presidente - a exemplo do atual - manteve a arrogância de antes e não aceitou o Requerimento subscrito por maioria absoluta dos membros do poder Legislativo Municipal.
Na condução dos trabalhos nada mudou e o ex-presidente - a exemplo do atual - manteve a arrogância de antes e não aceitou o Requerimento subscrito por maioria absoluta dos membros do poder Legislativo Municipal.
O Requerimento de autoria coletiva dos cinco vereadores da bancada da situação, foi elaborado de acordo com o Art. 131 do Regimento Interno que diz:
"Art. 131. – Pode ser incluída, automaticamente,
na Ordem do Dia para discussão e votação imediata, ainda que iniciada a sessão
em que for apresentada, proposição que verse matéria de relevante e inadiável
interesse Municipal, a requerimento da maioria absoluta da composição da
Câmara, ou de Líderes que representem este número, aprovado pela maioria
absoluta da composição da Câmara ou de Líderes que representem este número,
aprovado pela maioria absoluta dos Vereadores..."
Ao que se ver a oposição está mesmo brincando de legislar sobre assuntos do "interesse público" que visa a organização e o cumprimento da Legislação Federal no que diz respeito a adequação da antiga Lei Municipal Nº 336/2003 que trata da Contratação por Excepcional Interesse Público.
Na tentativa de ludibriar e confundir a opinião pública sobre a omissão de três dos quatro vereadores da oposição - em votarem o PL Nº 013/2015, protocolado na Câmara desde o mês de novembro do ano passado - o vereador Gilberto Tavares quer emplacar com a ideia de que a atual gestão está contra a realização do concurso público para esse ano.
O vereador Gilberto foi desmentido pelo também vereador Caio Neto que em sua fala deixou claro que o Prefeito Dr. Paulo Dália ja vem ha meses providenciando toda documentação para a realização do concurso público e que dentre em breve - talvez poucos dias - a Prefeitura estará lançando o edital do Concurso com a relação e a quantidade das vagas oferecidas aos concurseiros.
O Vereador disse que tem pautado todos as suas atenções para elaboração de suas proposições de acordo com o Regimento Interno da Casa, mas que infelizmente tanto o Presidente Rozil Pereira, quanto o vice-presidente Kiko Cabral, ambos estão afrontando a população e desrespeitando todas as prerrogativas dos colegas vereadores com atitudes absurdas de descumprimento ao Regimento Interno.
Para o vereador, os dois vereadores que assumem a presidência dos trabalhos da Câmara Municipal - Rozil e Kiko - ambos vem de forma muito desrespeitosa "RASGANDO" o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal de Juripiranga e isso merece e precisa de uma intervenção rápida da Justiça para que a Ordem, o Justo e a Democracia volte a fazer parte dos trabalhos legislativos.
Durante a sessão, uma emenda de autoria do vereador Gilberto Tavares foi rejeitada pelo placar de 05 X 02, mas de forma antirregimental e absurdamente inconstitucional o vereador Kiko Cabral disse que irá apresentar uma nova emenda ao Projeto de Lei pois ainda que sabendo que esse projeto será aprovado em plenário não ver nenhum motivo para apressar essa votação.
NOVA POLÊMICA:
Enquanto lia o Requerimento de autoria coletiva, o vereador Caio Neto teve mais uma vez - de forma antirregimental - o seu discurso interrompido pelo vice-presidente Kiko, para informar a todos que não permitiria a inclusão do tal Requerimento na Ordem do Dia da Sessão e para proibir que mais uma vez o discurso do vereador Caio Neto não fosse registrado na ATA dos trabalhos.
Isso não é autoridade, mais sim abuso de Poder e abuso de autoridade! Muda-se de Presidente, mas o desrespeito e a vergonhosa atitude de parlamentares antiquados e despreparados permanecem.
Como você sabe meu amigo esse projeto de lei 013/15 é um engodo, você sabe assim como eu sei também que o gestor municipal não tem nenhum interesse nesse concurso se tivesse já teria publicado. Não queira tampar o sol com a peneira.
ResponderExcluir