Vencido pelo poder do óbvio, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juripiranga não teve como fugir da obrigatoriedade de colocar na pauta da sessão ordinária desta quarta feira (29) os requerimentos protocolados na Mesa desde o último dia 02 de março; os requerimentos são de autoria dos vereadores da bancada de situação no município.
Segundo o ex-vereador Tiago Mariz, na última segunda feira (27) o atual Presidente foi procurado pelo Oficial de Justiça da Comarca de Itabaiana para assinar o recebimento de uma liminar expedida pela Juíza Drª Shirley Abrantes. A liminar contraria os interesses escusos do Presidente em continuar boicotando os trabalhos legislativos no sentido de não respeitar as prerrogativas dos vereadores em plenário.
Tiago disse ainda que desta vez o Presidente não haverá como descumprir uma determinação judicial que de certa forma reconhece que o mesmo vem descumprindo com o Regimento Interno da "Casa". "Na verdade não se sabe ao certo se o Presidente descumpre o Regimento Interno por que quer prejudicar a tramitação de alguns Projetos de Lei ou se o mesmo o faz simplesmente por não contar com uma boa assessoria ao seu lado"; completou.
Dúvidas à parte, o que se sabe é que o Presidente mesmo tendo acabado ser obrigado a cumprir com uma determinação judicial ainda tentou impedir um direito regimental do vereador Caio Neto que baseado no Artigo 65 do (RI) requereu por escrito a retificação da ATA da última sessão.
Fundamentado no artigo supra citado o vereador Caio Neto exigiu que o Presidente consultasse o plenário quanto ao seu pedido ou que se suspendesse a sessão até que todos chegassem a um entendimento. Suspensa a sessão, em seu retorno, o pedido de retificação da ATA foi aceito e a mesma passará a conter o discurso do requerente registrado na íntegra.
Ao que se percebe, o suposto império montado pela oposição em Juripiranga começa novamente a ruir por não suportar a prevalência daquilo que é justo, verdadeiro e certo qualidades que combinam apenas com simplicidade, honestidade e transparência exemplificado pelo grupo de situação, desde os embates e vitórias construídas nas eleições de 2014 até os dias atuais.
VOTAÇÃO:
Durante a mesma sessão, foi iniciada e concluída - em apenas uma semana - a votação e aprovação em dois turnos o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores de acordo com a Lei do Piso Nacional. O projeto será sancionado pelo Prefeito Dr. Paulo já nesta quinta feira (30) mesmo dia em que serão depositados os respectivos salários nas contas do profissionais da educação de Juripiranga.
ISSO EU TAMBÉM APROVO!!!
0 comentários: