JURIPIRANGA: Polêmica e nova Emenda de autoria dos Vereadores de oposição é rejeitada durante votação no Plenário da Câmara Municipal...

By | 22:18 Leave a Comment



Durante a segunda sessão ordinária deste ano de 2016, os vereadores de situação impuseram nova derrota aos vereadores de oposição, a discussão gira em torno da evidência - que ficou clara desde muito tempo  - de uma tentativa da oposição em inviabilizar a gestão atual no que diz respeito a ficar impossibilitada de cumprir com as exageradas exigências contratuais em dispositivos que criam e/ou aumentariam as despesas do Poder Executivo com a contratação de pessoal para o ano em curso.

Depois de lido o parecer da Comissão de Constituição e Justiça - que opinou pela admissibilidade da Emenda - transcorria a discussão para votação da mesma quando o vereador Gilberto demonstrou imensa falta de sintonia com a secretaria da Câmara ao pedir vistas ao parecer do qual o vereador já havia dado o voto como relator, inclusive aprovando o citado parecer da Comissão.

O vereador Gilberto não se deu conta de que ele já havia se pronunciado como relator e nada mais lhe restava a não ser discutir e defender o seu ponto de vista sobre a emenda e agora precisava esperar a votação para dar usar da sua prerrogativa em aprovar ou rejeitar a mesma.

Após calosa discussão com os vereadores de situação e o Presidente da Mesa Diretora o vereador Gilberto foi alertado quanto a sua impossibilidade de analisar o que não mais necessitava de análise de sua parte uma vez que já havia feito isso, lhe restando apenas - assistir do alto de seu assento na Mesa Diretora – a emenda ao Projeto 013/2015 ser rejeitada pelo elástico placar de 05 votos contrários e apenas 02 votos a favor.

POLÊMICA:

No encerramento da sessão, quando o Presidente fazia suas colocações finais, o vereador Gilberto pediu um aparte para parabenizar a gestão atual pela conclusão dos banheiros que recentemente foram entregues aos alunos da Escola Municipal Salvino João Pereira. Antes, porém o vereador Gilberto entrou em atrito com alguns cidadãos e cidadãs que assistiam a aquela sessão e falou com ares de "ameças" que: “aos cidadãos juripiranguenses que vão à Câmara Municipal, cabe apenas o direito de assistirem calados e/ou caladas as sessões plenárias sem jamais interagir com os vereadores atrapalhando-os quando se pronunciam na tribuna”; Isso se chama educação! Disse irritado o vereador.

OBS do Blog:

Contra essa ultrapassada assertiva do vereador Gilberto, foi criada na legislatura passada da Câmara Municipal de Juripiranga a TRIBUNA LIVRE para que o cidadão ou cidadã pudesse se pronunciar na Câmara de forma democrática e respeitosa.

Resta aos cidadãos (ãs) juripiranguenses a iniciativa dessa cobrança que a Câmara não pode dizer não, a menos que realmente os atuais vereadores anulem de forma regimental e correta essa ferramenta, da qual em 2014 já mostraram serem antipáticos a ela, quando elaboraram um Projeto de Resolução tentando revogar - acabar - esse direito do povo.

Ao que nos consta, o Projeto de Resolução não tramitou como deveria, não cumpriu todos os prazos regimentais obrigatórios para as votações, assim ficando claro que não foi concluído o processo; desta forma a TRIBUNA LIVRE ainda é uma realidade na Casa Caio Correia de Araújo, cabe a quem precisar dela requerer o que de direito é de todos nós.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.