OMISSÃO INTERNA: Em Juripiranga, Presidente Rozil Pereira ignora REGIMENTO da Câmara e se omite novamente a discutir PL Nº 013/2015...

By | 23:44 Leave a Comment


Em mais uma sessão de desespero da oposição, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juripiranga negou, omitiu, fugiu, correu e escondeu o quanto foi possível o direito dos Vereadores Caio Neto, Nicinha, Elton, Jonildo e Ademilson apreciarem seus requerimentos no Plenário.

As proposições que deveria ser um direito dos vereadores foram protocoladas na “Casa” desde a última quarta feira (02), apesar disso o Presidente Rozil Pereira não permitiu que os mesmos fossem votados no plenário sob a justificativa de que iria consultar a sua assessoria jurídica quanto a sua fundamentação.

O Presidente ainda se omitiu a colocar na pauta dos trabalhos o PL Nº 013/2015 que trata da Contratação de funcionários por tempo determinado para alguns setores da administração pública municipal.

Rozil Pereira foi obrigado a ouvir um verdadeiro discurso de RECLAMAÇÃO da Vereadora Nicinha que teve seu discurso interrompido de forma antirregimental na sessão ordinária do último dia 02 de março de 2015.

Na RECLAMAÇÃO a vereadora Nicinha questiona a capacidade da assessoria técnica legislativa e jurídica da Câmara por não orientar de forma regimental o Presidente da Câmara razão pela segundo a vereadora vem sendo causado vários transtornos legislativos durantes as sessões ordinárias.

A vereadora, ainda disse que o Presidente feriu drasticamente o Art. 61 do Regimento Interno quando cassou a sua palavra e a ameaçou expulsá-la do prédio da Câmara, para ela Rozil Pereira vem praticando abuso de poder na condução da presidência do Poder Legislativo Municipal.

Na tentativa de justificar as suas aparentes tresloucadas atitudes tomadas ultimamente no Plenário da Câmara, o Presidente tentou usar a tribuna da Câmara para fazer seu pronunciamento de encerramento da sessão, mas ficou estupefato, surpreso e até sem palavras ao ver todas as pessoas que estavam dentro do Plenário se retirar em debandadas.

Segundo o ex-vereador Tiago Mariz a atitude daqueles que estavam dentro do plenário e se retiraram foi tão somente um protesto contra as suas equivocadas decisões do Presidente principalmente em não colocar em pauta as proposições dos vereadores e o Projeto de Lei das contratações.

Cá pra nós, já estou com 43 anos de idade e nunca vi um protesto como esse acontecer no Plenário da Câmara de Vereadores de Juripiranga, onde cerca de mais de sessenta pessoas que estavam assistindo a sessão saíram todas ao mesmo tempo, ficando o Presidente Rozil praticamente sozinho na tribuna sem ter para quem justificar-se; em seguida até os vereadores de oposição esvaziaram o Plenário. 

Ta na hora de o Presidente rever suas atitudes como tal, é como diz um ditado popular: “Quem vai na cabeça dos outros é piolho” 

Vazamento de áudio do whatssap:

Neste mesmo dia um áudio gravado pelo do ex-prefeito, incitando a rejeição ao (PL Nº 013/2015 que trata da Contratação por Excepcional Interesse Público) vazou de um grupo de whatssap e rapidamente se espalhou por toda cidade.


Segundo o ex-vereador Tiago Mariz e o Radialista Danilo Roberto: “esse áudio só confirmou o que Juripiranga já desconfiava. 

Tem gente botando minhocas na cabeça de três vereadores da oposição, que tentam impedir a votação de um projeto de lei de grande importância para as famílias juripiranguenses". 

Em seu discurso o Vereador Caio Neto tocou nesse assunto e disse em outras palavras que "Pelo áudio que circula na cidade desconfia-se que os vereadores de oposição estão mesmo tendo que cumprir ordens de quem pode mais do que eles".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.