JURIPIRANGA: Rádio Comunitária divulga áudio que comprova: Vereadores da oposição são pressionados por seu líder a não votarem Projeto de Lei 013/2015...

By | 20:07 Leave a Comment

Foi divulgado na tarde desta quarta feira (09), um áudio gravado com a voz do ex-prefeito de Juripiranga instigando a organização de uma manifestação dos seus liderados, para comparecerem na sessão ordinária da Câmara Municipal, portando faixas e cartazes reivindicando a realização de concurso público para a Prefeitura Municipal.

Segundo o locutor Danilo Roberto, o áudio foi publicado num grupo formado - no whatssap - por ex-contratados e ex-comissionados da Prefeitura de Juripiranga, bem como seguidores fieis do grupo da oposição, esse áudio vazou e mostra que supostamente as pessoas ligadas a oposição se organizavam para em grupo assistirem nesta noite a sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

O locutor disse ainda, que o áudio - vazado - confirma uma antiga desconfiança da população, a de que havia sim um "líder" articulador que estava por trás de toda a polêmica que gira em torno da aprovação ou não de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo; na Câmara de vereadores.

O áudio foi reproduzido na íntegra - pelo radialista - pela emissora de rádio "RADICAL-FM" que especificamente no programa deste locutor, chega ao ápice da audiência todos os dias no mesmo horário, os relatos provocaram de imediato uma repugnância da população a atitude do seu autor.

Ao convidar pelos microfones, qualquer que fosse a autoridade, e/ou ex-autoridades, ou até mesmo o ex-prefeito que supostamente seria o autor deste áudio, para falar sobre o que o locutor definiu como uma bomba contra a oposição, chegaram apenas para falar do assunto: os ex-vereadores Tiago Mariz e Ino Lucas.

O tema foi amplamente discutido e comentado pelos ex-vereadores nos estúdios da rádio e ambos lamentaram a atitude do ex-prefeito que deixou claro que vem tentando interferir nos processos de votação da Câmara Municipal, onde ele conta com a minoria de 04 vereadores em sua bancada.

Os ex-vereadores disseram ainda, que era necessário separar o joio do trigo, pois uma coisa é o PL 013/2015 que trata da contratação por excepcional interesse público e outra coisa completamente diversa é a realização do concurso público.

Eles garantiram ainda que o Prefeito Dr. Paulo é a favor a realização do concurso e que vem realizando estudos na estrutura administrativa e nas leis de valorização do funcionário público para que sejam viabilizados todas as documentações necessárias, constando inclusive a adequação do PCCR do Magistério e a atualização do Estatuto do Servidor Público; ações imprescindíveis para a realização do concurso e que nada tem a ver com a atual discussão na Câmara.

Os ex-vereadores ainda questionaram o ex-prefeito quanto ao fato de o mesmo incentivar os seus seguidores, para que seja feita uma pressão contra a aprovação do projeto em questão, que visa tão somente adequar uma lei municipal, a qual ele mesmo - ex-prefeito - a utilizou por 08 (oito) anos consecutivos quando esteve revestido do cargo de Prefeito da cidade.

Questionaram também, o fato de na sua época - como prefeito - ter utilizado essa mesma a Lei Municipal - a qual já havia sido questionada pela Justiça, o Ministério Público do Trabalho - e que o mesmo agora assumi e diz ser inconstitucional para contratar centenas ou talvez milhares de funcionários para a Prefeitura de Juripiranga ao longo dos seus 08 anos de mandato; quando também pressionado pela Justiça realizou -  só em 2008 - um único concurso público.

Para finalizar a participação, os ex-vereadores disseram serem completamente favorável a realização de concursos públicos e sugeriram a toda população que além de reivindicarem a realização do concurso público na Prefeitura fosse também reivindicado concurso na Câmara de Vereadores, que apesar de terem prometidos isso jamais o fizeram; e na Câmara de Vereadores não há um único funcionário efetivo, apenas funcionários de cargo de comissão, e prestadores de serviços a vulso; disse os ex-vereadores.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.