
A Sessão Ordinária desta quarta feira (19) na Câmara de Vereadores de Juripiranga repetiu não apenas a lamentável situação da falida sonorização do local, mas também a repetição de pelo menos 90% das acusações feitas pelos Vereadores de oposição que já vinham sendo pauta dos seus discursos desde o início deste ano de 2015 contra o Prefeito Dr. Paulo Dália.
Durante toda a primeira parte da Sessão Ordinária desta noite, estiveram presentes no Plenário sete dos nove Vereadores, por volta das 21 horas, ou seja - com uma hora de atraso - quando teve início o grande expediente deu entrada no Plenário mais um vereador de oposição cujo nome é Caio Neto ainda começando a vestir seu paletó no interior do Plenário.
Ao chegar sua vez de falar na tribuna o vereador que chegou atrasado para a sessão procurou cumprir com o que parece ser a sua única e principal missão como vereador: Dizer indiretas contra inimigos a quem não tem coragem de citar os nomes, elogiar seu antigo desafeto político e criticar a gestão do Prefeito Dr. Paulo Dália; isso se repete desde quando ele foi eleito e aderiu ao grupo dos que fazem oposição.
De novidade mesmo na Câmara Municipal, só teve a presença do Blogueiro George Mendonça, que a convite da Vereadora Elianice e do ex-vereador Tiago virá por algumas semanas acompanhar mais de perto os trabalhos do Poder Legislativo com o objetivo de fazer com que o vídeo possa dar mais transparência ainda ao que a população já vem chamando de falta de compromisso dos vereadores de oposição com a boa sintonia e harmonia com o Poder Executivo local. A sessão foi filmada mas o vídeo - de tão baixo seu conteúdo - poderá não ser divulgado agora.
Para o ex-vereador Tiago e sua mãe vereadora Nicinha, os vereadores de oposição não fazem outra coisa a não ser tentar desgastar a imagem do Prefeito Dr. Paulo Dália, que vem se mostrando um homem de grande responsabilidade com o dinheiro público, respeito a todos os cidadãos (ãs) e que além de lutar muito para conseguir recursos Estaduais e Federais para a realização de obras e ações no município, vem conseguindo manter todas as contas da Prefeitura em dia, sobretudo o cumprimento constitucional do repasse do duodécimo para a Câmara Municipal e o pagamento da folha de pessoal da Prefeitura da cidade.
A vereadora Nicinha salientou para o nosso blog que: “com inteligência, humildade e muito respeito ao povo, o Prefeito Dr. Paulo Dália vem permitindo fazer com que numa época em que se registra a pior crise financeira no Brasil os comerciantes em geral de Juripiranga não estejam precisando se preocupar com possíveis quedas nas vendas e/ou com calotes no recebimento das vendas, provocadas geralmente por atraso no pagamento do salário dos funcionários públicos.
O que vemos é que os comerciantes locais se tranquilizam e enxergam no servidor da Prefeitura de Juripiranga um dos clientes com mais credibilidade para se vender fiado em comparação com funcionários de outros municípios; pois aqui por atraso ou por falta de pagamento do seu salário nenhum cliente que for funcionário público deixará de cumprir com os seus compromissos de pagar em dia suas contas.
Aqui mesmo em Juripiranga infelizmente já vivenciamos isso aqui mesmo na época do ex-prefeito Rivaldo Alexandre, que conseguiu a proeza de atrasar em onze meses o salário do funcionalismo público municipal de Juripiranga. Isso foi muito triste e lamentável e será sempre se por ventura voltasse a acontecer por irresponsabilidade do gestor como foi no passado. Disse a Vereadora que também é comerciante há mais de 20 anos.
0 comentários: