JURIPIRANGA: Durante seu discurso na Tribuna da Câmara, Vereador é vaiado de público por acusar injustamente o Prefeito Dr. Paulo Dália...

By | 16:13 Leave a Comment

Acostumado a acusar o Prefeito - Dr. Paulo Dália – de não valorizar os professores do quadro de efetivos pela não nomeação dos mesmos para os cargos de Diretores e vice-diretores escolares, o vereador e ex-vice-prefeito Gilberto Tavares (PSDB) ficou surpreso ao perceber que o que ele vinha falando a esse respeito não condizia com a verdade.

No momento do seu discurso na Sessão Ordinária da última quarta-feira (18), quando mais uma vez o vereador acusava o Prefeito Dr. Paulo de não ter nomeado NENHUM professor do quadro EFETIVO para exercer a função de Diretor e/ou vice-diretor Escolar, ex que surgiu - do meio da mobilização - uma das Diretoras CONTRATADAS presentes no Plenário para dizer em voz alta ao vereador que o Prefeito Dr. Paulo Dália nomeou sim funcionários efetivos para a função de vice-diretor ou Diretor Adjunto em sua gestão, pois ali estavam também protestando silenciosamente; trata-se da Professora Rosemary e o Secretário Escolar Zé Henrique – ambos efetivos a mais de vinte anos no município.

Desconsertado com a intervenção inesperada da Diretora Fernanda, o vereador Gilberto não fez nenhum questionamento, simplesmente emudeceu por alguns instantes, nesse momento todas as pessoas que estavam no Plenário vaiaram o vereador que depois de recuperado das vaias, continuou o seu discurso em clima de deboches e indiretas.

O vereador - que parecia nervoso na tribuna em virtude da presença de dezenas de professores, diretores e vice-diretores que protestavam por mais respeito dos vereadores de oposição por suas profissões – disse de forma raivosa que não havia em momento algum pedido para demitir os Diretores nem vice-diretores contratados e sim que havia sido procurado por uma ex-diretora do quadro efetivo e que a mesma lhe fez essa queixa, com quem o vereador concordou e considera uma vergonha o município não nomear nenhuma professora e/ou professor para o cargo de diretor (a) e/ou vice-diretor (a).

Ele disse ainda que, julgava de onde e de quem estava partindo esse tipo de boatos e mentiras sobre o que ele falava na tribuna da Câmara - porém não teve coragem de falar o nome da pessoa – uma vez que a pessoa poderia está no Plenário da Câmara e daí pra mostrar destemor, seria justo convidá-lo a falar em sua própria defesa; e isso não seria interessante pra nenhum deles
.
Sem entender direito de quem o vereador falava, os professores e demais companheiros da área da educação não deram mais ouvidos as suas picuinhas políticas e já ansiavam pelo fim de seu discurso. Afinal já dizia a minha vó: “Quem não pode com o pote, não faz a rudia!”.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.