VEREADOR RECONHECE IMPORTÂNCIA DO PROJETO QUE CRIA A CRECHE EM JURIPIRANGA MÁS APONTA FALHA QUE IMPEDE A VOTAÇÃO DO MESMO

By | 17:44 Leave a Comment

Na Sessão Ordinária desta segunda feira (12) na Câmara de Vereadores foi retirado de pauta o Projeto de Lei Nº 007/2010 que “Dispõe sobre a instituição da Creche Municipal e dá outras providências” a propositura é de iniciativa do Poder Executivo e foi protocolada no último dia 16 de março na Mesa Diretora da “Casa”.

Este projeto se tornou polêmico depois que os Vereadores Ramos Neto e depois o Vereador Jota Junior ambos ligados à base de sustentação do Prefeito TOM MAROJA pediram vistas ao projeto depois que o mesmo foi lido em plenário.

O primeiro pedido de “vistas” que foi do Vereador Ramos Neto, aconteceu na sessão posterior à sua leitura na “Casa” momento em que o projeto foi retirado de pauta pela primeira vez. Ramos Neto questionava a quantidade dos cargos que estão sendo criados na estrutura organizacional da Creche bem como questionava também os nomes das pessoas que estavam sendo destinadas pelo Prefeito a ocupar os respectivos cargos.

Segundo o Vereador Ramos Neto é importante que pelo menos os Vereadores que compõe à base de sustentação do Prefeito na Câmara tomem conhecimento de quantas e quem são as pessoas que o Prefeito escolheu para trabalhar com as crianças na creche municipal, pois assim o projeto seria votado com maior transparência na “Casa”.

O pedido de vistas do Vereador Ramos Neto foi visto com bons olhos pelos demais colegas Vereadores pois não somente essa observação era importante más a cima de tudo que fosse observado a constitucionalidade na criação dos cargos e seus respectivos salários. O Vereador Jota Junior, criticou o projeto e disse não entender porque estava sendo pedido a criação de 27 cargos para compor a sua estrutura se na visão de Jota Junior a Creche talvez fosse atender a uns quatro ou cincos meninos pobres da cidade, - os quais o Vereador Jota Junior denominou-os em seu discurso na tribuna da Câmara de: quatro ou cinco meninos mijados – palavreado que aliás foi ignorado por todos os Vereadores e que irritou a população, inclusive o Prefeito da cidade que em entrevista na rádio lamentou a frase infeliz do Vereador enquanto discursava na Câmara sobre o projeto da Creche.

Decidido trazer de volta o Projeto da Creche para agora ser votado no Plenário na sessão deste segunda feira (12), o Vereador INO LUCAS, observou que o projeto apesar de ter sido analisado no pedido vistas por seus colegas Vereadores da “Casa” e apesar de ter recebido os pareceres positivos nas comissões competentes da Câmara e de estar ali para ser votado naquela noite, este apresentava falhas que comprometeria sua eficácia como lei municipal, pois alguns pontos no projeto precisava ser melhorado e o Vereador INO LUCAS disse em seu discurso que já havia desde a semana passada conversado com integrantes do segundo e terceiro escalão da Secretaria de Educação e apresentado a falha e o que deveria ser corrigido, o Vereador disse também que alertou o Secretário de Educação sobre o mesmo problema, no entanto o Projeto continuava ali da forma que chegou da Prefeitura.

O Vereador INO LUCAS, foi parabenizado por alguns colegas Vereadores, respeitado por mais alguns e criticado por outros por ter influenciado a retirada do projeto mais uma vez da pauta dos trabalhos quando o mesmo já ia para votação,dentre os Vereadores que criticaram a ação do Vereador INO LUCAS está o Vereador Mário da Sucam que deixou para fazer o seu discurso sobre o projeto depois que todos os Vereadores já havia falado sobre o assunto e trocou figurinhas com o Presidente da Câmara durante a Sessão para combinar que: depois que ele “Mário da Sucam” terminasse de falar o Presidente encerraria a sessão sem passar mais a palavra para nenhum Vereador. E foi o que aconteceu.

O Vereador INO LUCAS, ficou reclamando do presidente o fato de ele não poder mais falar devido o encerramento precoce da sessão já que fazia pouco mais de uma hora que a mesma havia começado, os trabalhos tinha recentemente chegado ao grande expediente, momento em que os Vereadores utilizam da tribuna para levantar questões de interesse da “Casa” e da população. INO LUCAS, recebeu a solidariedade dos Vereadores com compõe a mesa do Plenário que viram também a falta de democracia nos trabalhos daquela noite.

INO LUCAS Irritado com a atitude do Vereador Mário da Sucam e do Presidente da “Casa” Vereador Francisco Chimendes, disse que na próxima sessão ordinária que realizar-se-á segunda feira dia (19) de abril, ele vai mostrar aos colegas que havia falhas reais no projeto e que vai reclamar da atitude anti-ética e anti-democrática dos Vereadores que interromperam a sua fala no final não respeitando o seu direito de resposta ao Vereador Mário da Sucam que disse que no projeto não havia falhas e que o Vereador INO LUCAS errou em não manter na pauta o projeto da Creche para que fosse votado.

O Vereador INO LUCAS, passou a manhã desta terça feira (13) reunido com a Advogada da Prefeitura Drª Débora Maroja, com o Gerente de Planejamento Luiz Carlos e o Secretário de Educação Severino Bezerra na qual foi confirmadas as falhas no Projeto da Creche e que a Secretaria já estar providenciando as alterações necessárias e a justificativa que vão serem lidas no Plenário da Câmara na próxima sessão. O Vereador INO LUCAS não descarta que poderá haver uma sessão extraordinária para discutir exclusivamente o assunto da Creche de Juripiranga.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.