VEREADOR INO LUCAS APRESENTA DUAS PROPOSITURAS E ENTREGA REQUERIMENTO AO PRESIDENTE PEDINDO ADIAMENTO DA DISCUSSÃO SOBRE A CRIAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

By | 16:53 1 comment
A Sessão Ordinária desta segunda feira (05) na Câmara de Vereadores de Juripiranga foi pouco movimentada, em pauta estavam apenas a votação em segundo turno dos projetos que tiveram sua votação iniciada na Sessão anterior e a apreciação de duas proposituras de autoria do Vereador INO LUCAS.

Dentre as proposituras apresentadas pelo Vereador está a Indicação nº 01/2010 que sugere providências ao Poder Executivo “através da Secretaria de Infra-estrututra” no sentido de consertar um enorme buraco que à meses vem se formando numa estrada de barro que está localizada no perímetro urbano do município e que serve para o desvio para caçambas carregadas com areia que vem de um areal em atividade no município de Pilar.

O buraco se formou em virtude da quebra de alguns tubos de concreto que pertencem ao sangrador do açude São Gonçalo - uma espécie de lagoa que recebe águas poluídas de todo o bairro que possui o mesmo nome “São Gonçalo” - esse buraco vem aos poucos danificando a estrada de barro, a erosão já tomou conta de mais da metade da via e oferece risco de acidentes aos motoristas que trafegam no local.


Segundo o Vereador INO LUCAS, é necessário fazer um serviço urgente e de qualidade no local antes que chegue o período das chuvas época em que se torna quase impossível realizar qualquer trabalho no local em virtude da lama, ele falou também que o buraco está sendo usado pela população para depósito irregular de lixo agravando ainda mais o problema.



A outra propositura do Vereador é a Indicação nº 02/2010,que sugere uma parceria entre Prefeitura/Comunidade da rua Senador Rui Carneiro para a construção de parte de um canal de esgotos que passa próximo às residências do local causando mal-cheiro e oferecendo riscos de doenças como cólera, hepatite, dengue, dentre outras do gênero.



Nesta mesma Sessão, foi lido um requerimento do Vereador INO LUCAS que nos termos do Art. 153 do Regimento Interno da “Casa” pediu o adiamento da discussão por duas Sessões do Projeto de resolução Nº 003/2009 “Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal,” o Vereador INO LUCAS que é autor desta propositura, alegou que o requerimento visa dar mais tempo para que alguns Vereadores analisem com mais calma o projeto e possam votar com segurança pela sua aprovação pois o Código de Ética é um instrumento que vem para ficar e precisa passar pelo crivo de cada membro da “Casa”.

Para o Vereador INO LUCAS, não existem motivos para nenhum dos colegas se posicionarem contrário ao projeto à menos que tenham uma justificativa que convença a sociedade de que na Câmara Municipal de Juripiranga estão e só entrarão os Vereadores mais perfeitos do mundo os que jamais serão capazes de atentar contra o Decoro da “Casa”, para INO LUCAS, todas as instituições e todos os grupos formados de seres humanos necessitam de regras para manter a ordem e à decência e que onde estiver o ser humano alí pode estar também a o erro, a falha e o desrespeito ao colega e a própria instituição, é assim nas Igrejas, nas Escolas, nas Associações de Bairro e em todo lugar onde se reúnem duas ou mais pessoas, então o que dizer de uma Câmara de Vereadores onde se discutem projetos de leis, onde se criam as leis e onde é necessário haver o contraditóric?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Como imaginar viver em sociedade se o individuo não consegue compreender ou mesmo ter o conhecimento de que em sociedade, seja ela, civil, religiosa, de classes e principalmente politica, temos regras a serem cumpridas.
    Podemos afirmar que para a sociedade em geral o Código Civil, é o instrumento que enquelibra e armoniza o direito de todo e qualquer cidadão, lhe facultando o direito de defesa quando agredido, ou punindo o mesmo quando transgride o direito do próximo.
    Não consigo entender, como alngus "senhores que representam uma sociedade, dentro de uma Instituição Legislativa", não conseguem aceitar um Projeto que por dever dos mesmos ja deveria estar aprovado, não é preciso que o autor desta propositura esteja pedindo prazos para que seus pares possam analisar uma coisa que esta muito mas do que clara.
    Quero deixar bem claro, que não sou partidario do verador que hora esta causando nos seus pares "uma epidemia de medo sobre ÉTICA E DECORO PALARMENTAR", mas enquanto integrante e participante de uma sociedade democratica, me resguardo no direito de opinar e deixar bem claro que; A SOCIEDADE ESTA ATENTA E NÃO QUER SÓ FUBÁ E LEITE, E AS MUDANÇAS DEVEM COMEÇAR DENTRO DA CASA QUE MELHOR REPRESENTA A SOCIEDADE,POR ISSO ILUSTRISSIMOS VEREADORES SÃO OS SENHORES QUE DEVEM COMEÇAR DANDO EXEMPLOS POSSITIVOS.
    Do mesmo modo que parabenizo o Vereador INO LUCAS, pela sua iniciativa, quero poder fazer o mesmo com os senhores.

    P.S A sociedade deve estar atenta e comparecer a câmara, para cobrar ética e decoro de seus representantes.

    ResponderExcluir

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.