FIM DE UM DECRETO: Marchantes pedem o fim do DECRETO que proíbe matança e comercialização de novilhas...

By | 20:45 Leave a Comment








Imagens de Whatssap







Cerca de vinte marchantes e fateiras se reuniram com o Prefeito Dr. Paulo Dália para decidir sobre o fim da proibição da matança, venda de carne de novilhas na feira livre de Juripiranga.

A comercialização da carne de novilhas - vaca nova - foi proibida após a publicação de um DECRETO assinado pelo ex-prefeito durante a sua primeira gestão (2005/2008) e ainda estava em vigor até os dia atuais.

Segundo o Secretário de Administração Osmar Anísio - também secretário na época - a medida tomada naquele momento, foi uma decisão pessoal do ex-prefeito, que por diversas vezes foi procurado para resolver problemas de matança irregular de novilhas enxertadas e por entender que sua gestão na época não dispunha de estrutura para fazer os exames que comprovassem o estado de gravidez das novilhas.

Desde a determinação da Justiça “Ministério Público de Itabaiana” para que fosse fechado o matadouro público de Juripiranga, que a matança dos animais vem sendo realizada no município vizinho de Pedras de Fogo e depois Itambé, porém o DECRETO DA PROIBIÇÃO ainda encontrava-se vigorando.

Incentivados por muitos clientes e movido pelo desejo de atender a todos de forma legal e responsável grande parte dos marchantes de Juripiranga e Ibiranga decidiram de democrática e unânime propor ao atual Prefeito Dr. Paulo um novo DECRETO liberando a matança e corte de novilhas nas feiras livres de nosso município.

Utilizando-se das prerrogativas constitucionais que lhe confere o cargo de Chefe do Poder Executivo e reconhecendo a luta e o interesse de cada um dos marchantes presentes na reunião o Prefeito Dr. Paulo assumiu o compromisso de na próxima semana – após contato com sua assessoria jurídica – baixar um novo DECRETO anulando os efeitos do Decreto do seu antecessor. 

Dessa forma a feira livre de Juripiranga voltará a dispor também da comercialização de carne bovina de qualidade das novilhas que apresentarem-se em perfeito estado de saúde e livre de suspeitas do estado de gravidez.

Segundo o Secretário Osmar Anísio o matadouro público de Itambé/PE – onde são abatidos os animais para a nossa feira – é administrado pelo GRUPO CEASA  e eles dispõe de estrutura e de profissionais da área da veterinária que são bastante exigentes na manutenção da ordem e das regras legais para a consumação do abate dos animais.

O MERCADO PÚBLICO DE JURIPIRANGA

Durante a reunião com os marchantes o Prefeito Dr. Paulo Dália falou do seu empenho na busca de oferecer melhores e maiores cuidados com a higiene durante a comercialização de todos os tipos de carnes na feira livre da cidade, para isso o mesmo vem trabalhando desde o início de seu mandato para conseguir recursos do Governo do Estado para a tão esperada e justa reforma do mercado público.

Dr. Paulo repetiu as palavras do Deputado Ricardo Barbosa que durante sua última visita à Juripiranga - na convenção do PSB – fez a divulgação oficial da destinação de 1.000,000,00 (hum milhão de reais) vindo do Governo do estado e que vai servir para a reconstrução do mercado público de Juripiranga.


Ao final de suas palavras na reunião, o Prefeito Dr. Paulo apresentou aos marchantes a planta baixa (PROJETO ARQUITETÔNICO) daquela que será uma das maiores obras de infraestrutura à ser realizada no município de Juripiranga.

VEJA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO




 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.