JURIPIRANGA: Janelas próxima da Mesa Diretora da Câmara são fechadas para evitar baderna de seguidores da oposição...

By | 01:11 Leave a Comment


Fotos do álbum da rede social "facebook" do vereador Caio Neto...

Numa sessão ordinária tranquila os nove vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal em Juripiranga aprovou por unanimidade o PL 004/2016 que abre crédito especial de R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais) no orçamento vigente da Prefeitura Municipal.

A sessão ocorreu num clima de tranquilidade depois que o Presidente da Mesa vereador Rozil Pereira decidiu atender um requerimento verbal do vereador Caio Neto para que fosse fechadas todas as janelas laterais que se localizam muito próximas da Mesa Diretora do plenário.

Segundo o vereador autor do requerimento - Caio Neto - o mesmo tomou essa iniciativa depois de ter chegado ao limite da tolerância com meia dúzia de baderneiros que fazem algazarras, xingam e gritam palavras de baixo calão no momento em que o mesmo se pronuncia em apartes aos discursos dos colegas vereadores.

O vereador Caio Neto disse que: "apesar de a Câmara Municipal ser considerada a Casa do Povo, não é admissível que pessoas baderneiras venham atrapalhar a discussão dos vereadores, pois, se faz necessário entender que o pensamento contraditório de um vereador a uma opinião de outro vereador (a) tem que ser respeitado e ninguém pode ser forçado aceitar como conveniente a opinião alheia"; disse Caio Neto.

O vereador disse ainda que: "enquanto essas pessoas que vem assistir a sessão destas janelas não aprenderem a respeitar qualquer parlamentar desta Casa de Leis, ele espera que o Presidente da Mesa não abdique da sua prerrogativa de decidir por manter fechadas as janelas, pois só assim aqueles que vem à Câmara apenas para bagunçarem possam pelo menos manter uma distância segura dos vereadores que ficam sentados nas bancadas do plenário.

Conforme se verifica nas imagens - lá encima - as duas janelas que foram fechadas eram comumente ocupadas por pessoas que são ligadas ao grupo da oposição de Juripiranga, que demonstram - com as devidas exceções - não se contentarem em assistir calados os placares repetidamente serem desfavoráveis aos seus interesses escusos de impedir a marcha normal de determinadas votações.

Diante da tranquilidade e o respeito com os quais ocorreram a sessão desta quarta feira (04) dá pra perceber facilmente que o requerimento verbal do vereador talvez fosse a tônica para acabar ou pelo menos minimizar o tom de arrogância da oposição que muitas vezes são levados pelo calor dos excessos de desrespeito vindos das tais janelas.     

"Que essa decisão sirva pra pelo menos forçar os exaltados simpáticos da oposição a conterem o seu desespero, pois política partidária e campanha eleitoral municipal, só é permitida no Brasil durante a sua época certa, definida por lei federal e à cada quatro anos"; finalizou o vereador Caio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.