JURIPIRANGA: Presidente da Câmara diz ter recorrido a Justiça para anular votação do PL 013/2015...

By | 22:23 Leave a Comment

Além de faltar a Sessão Ordinária da semana passada - quarta feira (13) - na Câmara Municipal, o Presidente da Mesa - Vereador Rozil Pereira – disse na sessão de ontem dia (20/04) durante a abertura dos trabalhos no Plenário da Câmara, que desde a semana passada entrou com um Mandado de Segurança pedindo a anulação da Sessão à qual ele e mais três vereadores que compõem a bancada de oposição faltaram para não cumprir uma Decisão Judicial, à qual tivera sido notificado..

ENTENDA MELHOR O CASO:

Um dia depois da sessão que aprovou - por unanimidade dos vereadores presentes no Plenário - o PL 013/2015, o Presidente da Câmara, não suportando as críticas da população, na rádio comunitária local, enviou para o e-mail - da emissora - um suposto ATESTADO MÉDICO - dele próprio - o qual atestava um mal súbito que tivera exatamente no dia da sessão em que ele - Presidente - deveria por Decisão da Judicial, colocar na pauta um projeto que ha meses, ele próprio vinha de forma antiregimental protelando a sua discussão e votação.

Indignado por não conseguir novamente impedir a tramitação legal do projeto supracitado, o Presidente ao invés de cumprir com o seu dever de comunicar ao Poder Executivo, a aprovação do mesmo, decidiu - de forma unilateral - entrar com um mandado de segurança, questionando a lisura da aprovação do Projeto de Lei Ordinária, que a essa altura já deveria está sancionado pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Dr. Paulo Dália.

Mesmo entendendo, que o processo de votação foi legítimo porque regimental, os vereadores que compõem a bancada de situação preferem que a Juíza possa logo em breve decidir com uma nova liminar a justa rejeição do pedido do Presidente da Câmara, pois além de anteriormente ja vir fazendo manobras para não aprovar o projeto, agora quer encontrar um jeito de impedir a legalidade da sessão, a qual ele junto com os demais vereadores de sua bancada boicotaram suas presenças no Plenário; sem nenhuma justificativa plausível.

Nesse momento não há nada a fazer, a não ser esperar mais essa Decisão Judicial, ao que tudo indica será novamente desfavorável ao Presidente que já se configura como o maior recordista de NOTIFICAÇÕES JUDICIAIS em uma única legislatura; em um único mês serão pelo menos quatro notificações que contrariaram os seus desejos mais vis na politicagem rasteira, que vem fazendo na contra o Prefeito da cidade.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.