JURIPIRANGA: Ex-Professor de Informática da Gestão 2009/2012 diz ter trabalhado mais de quarenta horas por semana como professor durante três anos e recebia um salário mínimo pelo serviço...

By | 08:34 Leave a Comment


Professor de Informática Rodrigo Cavalcante ao lado de sua Mãe "Vera"

Baseado no que vem sendo constantemente falado na Câmara Municipal pelos Vereadores de oposição ao Prefeito Dr. Paulo Dália, o professor de Informática Rodrigo Cavalcante disse em sua página do Facebook, ter sido contratado no ano de 2010 até 2012 para dar aulas de informática nas escolas Municipais: Vereador José Grimaudo Tavares, Escola Salvino João Pereira e Escola Castro Alves mantendo uma carga horária de 40h fechada por semana e nunca recebeu mais do que UM SALÁRIO MÍNIMO, sem reclamar por isso.

A notícia terá cunho de surpresa aos ouvidos dos vereadores de oposição - que não se cansam de acusar o atual Prefeito Dr. Paulo Dália de não valorizar a classe dos professores contratados pelo fato também de ter pago até o final do ano letivo de 2013 apenas "UM SALÁRIO MÍNIMO" por uma carga horária de 30 horas-aula por semana aos profissionais de docência não concursados da Prefeitura de Juripiranga. 

Rodrigo teve a intenção mesmo de provar aos seus amigos da rede social - Facebook - que em Juripiranga isso sempre foi normal,e ainda fez questão de agradecer por ter sido contratado como professor, pois foi a partir daquela oportunidade que o mesmo pôde mostrar a sua capacidade e competência na área da educação. Em contrapartida o jovem Rodrigo disse que no início quis reivindicar para que lhe fosse pago o piso nacional do magistério assim como acontecia com os professores do quadro efetivo e outros contratados, más a resposta que recebeu foi a seguinte: “achei que estava lhe ajudando, más pelo jeito não é assim”. Escreveu resignado o professor Rodrigo.

Fica então a pergunta: O que vão falar da gestão passada, os vereadores de oposição que descem a lenha no atual Prefeito Dr. Paulo Dália por ter passado dois anos de sua gestão pagando UM SALÁRIO MÍNIMO aos professores contratados por ele no município?

Uma coisa é certa professor Rodrigo: “Entre receber UM SALÁRIO MÍNIMO como professor contratado com carga horária de 30 horas-aula por semana durante dois anos em uma única escola - como foi o caso atual dos professores com Dr. Paulo - é muito melhor do que ter sido contratado como professor de Informática, trabalhando 40 horas fechadas por semana, se dividindo em três escolas distantes uma, da, outra, e só receber por esse cansativo trabalho UM ÚNICO SALÁRIO MÍNIMO.


  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.