Prefeitura de Juripiranga limita tráfego urbano em 30 km por hora na via principal

By | 08:09 Leave a Comment

Por medidas de segurança, a Prefeitura de Juripiranga através da Secretaria de Infraestrutura implantou novas placas de sinalização na Avenida Brasil da cidade limitando em 30 km por hora a velocidade máxima dos veículos que trafegam em área urbana.

A via de pouco mais de 1 km de extensão possui pavimentação asfaltica desde o ano de 2006 e apesar da movimentação intensa de veículos nunca foi registrado acidentes graves, apenas acidentes de pequenas proporções como colisão de veículos e atropelamentos de pedestres, sem gravidade.

Em 2008, a velocidade máxima permitida era de 40 km por hora, no entanto com aumento do tráfego registrado desde o ano passado, o atual Prefeito Dr. Paulo Dália atendendo a apelos constantes dos moradores do local – inclusive apelos de pessoas que foram vítimas de atropelamentos – decidiu diminuir de 40 para 30 km por hora a velocidade dos veículos, em 80% do trecho.

A população, bem como a Câmara de vereadores vem constantemente solicitando a implantação de lombadas na mesma avenida, estando com dificuldades de encontrar uma empresa que queira realizar tal serviço, a Prefeitura buscou sinalizar com placas o local até conseguir uma empresa para construir as lombadas.


Em outra rua principal da cidade, a Prefeitura limita a passagem dos veículos em apenas 10 km por hora nos dias de quartas feiras e sábados, velocidade baixa em virtude da realização da feira livre semanal neste trecho da rua.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.