Os Vereadores de Juripiranga, estarão nesta sexta feira (05) discutindo o Requerimento nº 03/2010 de autoria do Vereador INO LUCAS que tem o objetivo de permitir que o cidadão juripiranguense acompanhar pela Rádio Comunitária de Juripiranga ( RADICAL – FM 87,9 ) as Sessões que são realizadas na Câmara Municipal, a propositura é uma reivindicação antiga da população eleitoreira da cidade que pretende acompanhar de perto a atuação dos Vereadores más que não vão à Câmara Municipal por a considerarem distantes e não poderem estar sempre com tempo disponível para ir até lá.
O Vereador INOLUCAS está otimista e acredita que todos os seus colegas que compõem o Poder Legislativo irão aprovar o Requerimento já que se trata de uma propositura que ao encontro dos anseios da população.
Leia abaixo o REQUERIMENTO E A JUSTIFICATIVA!
O Vereador INOLUCAS está otimista e acredita que todos os seus colegas que compõem o Poder Legislativo irão aprovar o Requerimento já que se trata de uma propositura que ao encontro dos anseios da população.
Leia abaixo o REQUERIMENTO E A JUSTIFICATIVA!
REQUERIMENTO Nº 03/2010
Requeiro nos termos do art. 94 do Regimento Interno, ouvido o Plenário, sejam de agora em diante retransmitidas semanalmente ao vivo, através da Rádio Comunitária de Juripiranga/PB “RADICAL- FM” as Sessões: Ordinárias, Extraordinárias, Especiais e Solenes realizadas no plenário desta Câmara Municipal ou fora dele, a fim de reafirmarmos o nosso compromisso com a democracia existente no País.
Sala das Sessões de Juripiranga/PB, 02 de março de 2010
Severino Lucas Filho
Vereador
JUSTIFICATIVA
Nobres pares, a vida pública traz consigo uma enorme responsabilidade, a cada um de nós cabe o dever de refletir nesta “Casa” os legítimos anseios da nossa comunidade, produzir leis que melhorem o bem-estar da população e sobretudo fiscalizar a atuação dos nossos governantes, aqui precisamos discutir temas, confeccionar idéias, levantar problemas e questões que afligem os cidadãos no dia-a-dia e a cima de tudo encontrar a melhor forma de resolvê-los - especialmente quando isso exigir de nós a alteração ou aprovação de novas leis - recebemos autorização do nosso povo para representá-los neste Poder Legislativo por pelo menos quatro anos, resta-nos agora, tão somente a dedicação pessoal e o compromisso de legislar com lealdade, fazendo com que nossas decisões sejam livres de influências das pessoas mesquinhas que não querem o progresso para o nosso município, não podemos, nem devemos permitir que nos façam de fantoches ou marionetes, precisamos continuar mostrando a nossa independência e a nossa autonomia.
Nesse contexto eu chamo a atenção dos nobres pares para a importância e a urgência de divulgarmos o quanto antes os trabalhos que são realizados por cada um de nós nesta “Casa” e para isso dispomos de veículos de comunicação que estão 24 horas disponíveis para os nossos cidadãos e cidadãs juripiranguenses.
As Rádios Comunitárias são verdadeiras janelas da cidadania, elas fazem a comunicação na comunidade e são regulamentadas por Lei Nacional ( Nº 9.612/98 ) por Decreto Presidencial ( nº 2.615/98 ) e Norma Complementar (nº 2/98 ) desta forma se constituindo em um veículo sério de comunicação popular.
O rádio como um meio de comunicação tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. Ele está no dia-a-dia do trabalhador, do comerciante, do político. Ele é ouvido na rua, em casa, no trabalho, nas Prefeituras, nas Câmaras Municipais, nas Assembléias Legislativas, na Câmara Federal no Senado, não existem fronteiras para as ondas sonoras, onde o rádio estiver,lá estará a notícia a informação.
Caros Vereadores e nobre Vereadora, não podemos, nem devemos mais protelar um dia se quer a mais do objetivo e do compromisso de informar a nossa população dos importantes assuntos que são discutidos neste Plenário.
Muitos são os municípios brasileiros em que suas Câmaras Municipais fazem isto, chegou agora a nossa vez, não tenhamos dúvidas de que a população será grata a decisão de cada um de nós em aprovar esta propositura, deles receberemos ainda mais o apoio para decidir pelo bem coletivo.
Abramos de vez as portas deste parlamento, façamos ainda melhor levemos para dentro dos lares de nossa comunidade, levemos para todos os recantos de nossa cidade as nossas idéias defendidas, as nossas discussões sadias, as nossas decisões democráticas como forma de agradecimento a todos eles por terem nos confiado este mandato, que nos permitem defender a honra, a moralidade e a ética de todos nós e de todos os nossos munícipes.
Diante do exposto, solicito dos nobres pares a aprovação deste requerimento, como prova da transparência com a qual todos nós vimos trabalhando nesta respeitabilíssima Câmara de Vereadores.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Juripiranga/PB, 02 de março de 2010.
Severino Lucas Filho
Vereador
0 comentários: