VOCÊ SERIA CAPAZ DE MATAR O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DO SEU FILHO ( A ) ?

By | 23:24 Leave a Comment

É lógico que jamais cometeríamos um crime destes com os nossos filhos, ( PRIVÁ-LOS DO CARINHO E DO AMOR QUE ELES (AS) SENTEM PELO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ? JAMAIS ! ) todo pai e toda mãe, sente-se extremamente feliz quando vê a sua próle feliz. Na verdade se os pais pudessem, eternizariam os instantes de felicidade de seus filhos (as), tamanho é o amor que temos por todos eles (as).

Não é difícil pra uma pessoa entender, ( Por mais limitação intelectual que tenha ) que um animal de estimação, quando criado e tratado pelo seu dono (a), com carinho, com afeto, com amor e dedicação espontâneos, pode trazer muito mais felicidade do que qualquer presente material, por mais caro que seja. O animal é um ser vivo, uma criatura de Deus, que, come, dorme, sente calor, frio, que brinca, e ao mesmo tempo em que diverte o dono, ele próprio também se diverte por isso ele é mais valioso que qualquer presente pois demonstra que tem sentimentos.

Se somente Deus é capaz de dar vida, somente a Ele compete tirá-la, é assim conosco e também com os animais, a menos que seja, o tirar a vida pela sobrevivência, a sobsistência, ( Cadeia alimentar ) más não é somente isso que comumente vem acontecendo aos homens nem aos animais, pois a brutalidade humana, a perversidade, a ignorância, o desamor, a falta de Deus nas pessoas estão tão presente que muitos se vêem com o “direito” de matar, de tirar a vida daqueles a quem eles jamais a deram, nem darão, assim essas pessoas privam outras pessoas e o pior, privam as crianças do afeto e do carinho que as mesmas sentem pelos seus animais de estimação, levando a estes seres infantis, a dor, a angústia e a saudade onde antes só existia felicidade.
Até onde chegará a insensatez de alguns seres humanos ? se não somos capazes de dar a vida, por que nos sentirmos com o direito de retirá-la de alguém ou mesmo de um animal ?

Veja, denovo, a FOTO lá de cima ! a criança da foto é minha filha mais nova, o gatinho que ela tem nos braços ela ganhou de presente de uma amiguinha sua havia dois anos. Ao nascer esse animal, ela o visitou, pois desde a gravidez da gata ( mãe deste gatinho ), a menina já esperava ansiosa o seu bichinho de estiamção. De uma ninhada de (04) quatro filhotes ela escolheu este, acreditem, foi carinho a primeira vista. Ainda muito novinho ele foi trazido para nossa casa e logo todos nós nos apegamos a ele, tamanha era a sua “inteligência” parecia que ele entendia o que falávamos e sempre brincava quando queríamos. Com esse comportamento o animal ganhou o carinho, o respeito e a admiração de todos nós da família e também dos nossos amigos e vizinhos, quem nos reconheciam como donos do animal, o respeitava e queriam bem, pois o animal era um dos principais motivos de felicidade das duas crianças, minhas duas filhas, perto dele ou agarradas com ele, demonstravam brilho nos olhos,pareciam estrelas no céu, por isso, por vê-las assim é que todoas as pessoas próximas a nós adoravam o gatinho.

O gato era tão carinhoso e meigo com as meninas, que elas o batizaram de: MIMIZINHO, más ele ainda possuía vários apelidos carinhosos os quais todos, ele atendia, um deles era: HOMEM – RÃ, elas elaboraram um album de fotografia só de seu gatinho e são várias, hoje essas fotos servem para minimizar as saudades que restaram nelas, é tudo o que sobrou de uma atitude exdrúxula de um ser humano. Na manhã da última sexta-feira dia 14 de agosto de 2009, eu fui forçado a acordar a minha filha mais nova por volta das 07:00horas, ( Quando a outra ja havia ído para o colégio ) para lhe dar a notícia de que o seu gatinho, o MIMIZINHO estava morto próximo a nossa residência, ( Ele costumava passar a noite fora ), nada demais se ele houvesse tido uma morte natural, normal, elas sabem apesar de ainda crianças que a vida material é transitéria, passageira, más o gato havia sido maldosamente envenenado de propósito por alguém que não nos interessa saber nomes.

Eu fui chamado por uma vizinha para ir reconhecer o animal que ja estava morto, ao chamar a minha filha para conferir comigo ela se recusou e entristecida chorou sem desespero, sozinha no seu quarto, ( Tudo isso é normal ). O gato ja morto, de olhos entreaberto e dentes cerrados, demonstrava no semblante a agonia que sentiu depois de ter ingerido a substância venenosa, até o momento de sua morte.

Por que tamanha maldade com um animal indefeso que não faz mal a ninguém ? por que tanta intolerância com um bichano que corre só ao bater o pé ? Se não fosse a preguiça de raciocinar destas pessoas que envenenam gatos de estimação de crianças inocentes, elas iriam perceber quanto mal elas fazem a elas próprias, por que tiram do rosto dessas crianças o sorriso de alegria e de felicidade, entristecendo por tabela todas as pessoas que gostam e que amam essas crianças.

Que DEUS tenha compaixão dessas criaturas que matam os animais pelo prazer de se verem livres da presença de um bichano inteligente e perpicaz que fazia sorrir todos que o conhecia, que esse mesmo DEUS, possa iluminar a mente destes infelizes que ainda nãoaprenderam o significado da palavra AMOR.

NÃO MALTRATE OS ANIMAIS, ELES PODEM SER O MOTIVO PRINCIPAL DO SORRISO DE UMA CRIANÇA !!!
INO LUCAS ...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.